Penápolis, Sábado, 22/07/2017 PrincipalFale conosco

Legião de Maria - Comemora Jubileu 90 anos- 19/09/2011

No dia 04 de Setembro de 2011, os legionários do Comitium Nossa Senhora Mãe de Cristo, Conselho da cidade de Penápolis SP comemorou o jubileu dos: 90 anos da Legião de Maria no mundo, 60 anos no Brasil e 46 anos em nossa Diocese de Lins. Iniciamos com a missa na igreja Nossa Senhora das Graças, presidida pelo nosso Bispo Dom Irineu Danelom e concelebrada pelos Padres: Joaquim pároco da Paróquia Santa Clara, Mauro André filho de Penápolis que foi legionário e  Tesoureiro deste Comitium, hoje padre na cidade de  Getulina SP e do Diácono Antonio Fachini.  Dom Irineu enalteceu e incentivou o trabalho legionário,Pe. Mauro André, em sua homilia diz que estamos fazendo o que o Documento de Aparecida diz; que somos discípulos e missionários de Jesus Cristo trabalhando em prol á salvação do irmão. Após a missa foi servido o café e em seguida saímos em caminhada  rezando o rosário até a Santa Casa de Misericórdia que foi dirigido pelo Diácono Antonio Fachini.  Pe. Joaquim também parabenizou os legionários pela dedicação e perseverança;”que Jesus e Maria continuem nos ajudando nessa caminhada legionária”.  Após o almoço, tivemos um momento musical com o cantor Cido Malta; Cido compôs uma musica para o Jubileu da Legião. Fizemos também uma Gincana muito animada sobre o Evangelho de São Lucas. Terminamos com os Parabéns a você e partilhando o bolo.
 A nossa missão continuará até Setembro de 2012 com o trabalho de visitas ás comunidades falando um pouquinho o que é Legião de Maria.
Também estamos com o  jornal, Informativo Legionário para ser distribuidos nas comunidades.

Salve Maria.

Iraci Marin