Penápolis, Quarta-Feira, 14/11/2018 PrincipalFale conosco
Busca
Principal Sobre o Santuário Os Freis Evangelho do dia Horários Notícias Fale conosco
 
Cadastre seu e-mail e receba uma mensagem de paz em sua caixa postal todas as semanas
Nome
E-mail
Notícias e Comunicados

Santas Missões Franciscanas, maio de 2011- 19/05/2011

Aconteceram de 8 a 15 de maio, as Santas Missões Franciscanas nas comunidades Santa Rita, São João Batista, N. Sra. dos Anjos, São Sebastião e São Pedro. Tivemos a presença de quase vinte missionários, a maioria leigos engajados vindos de outras cidades e que já participam das Missões Franciscanas com os frades capuchinhos.

Foi uma semana intensa, muito importante para essas nossas comunidades e para toda a comunidade paroquial. A Missão começou já há alguns meses atrás com o trabalho de visitação a todas as famílias do bairro para anúncio das Missões e cadastramento das mesmas. Esse trabalho foi realizado pelos membros de cada comunidade. Assim, nesta semana, com a presença desses quase vinte missionários, tivemos um momento forte de partilha de vida e de fé através da visitação de todas as famílias em suas casas, com a oração em cada residência, além das celebrações todas as noites em cada comunidade e algumas procissões, pela manhã e uma à noite. 

Tivemos a visita a todas as famílias que puderam receber a visita. Também foi vistada a Escola Adelino Peters, na qual a maioria dos 1300 alunos são provenientes dessas comunidades em missão, cujo contato com os alunos, trabalhando o valor da vida com cada classe, foi muito positivo, uma vez que esses bairros são atingidos fortemente pelas drogas. Tivemos também encontro com as crianças, muito bem participado, bem como com os jovens das comunidades e as lideranças.

Por fim, no domingo, 15 de maio, houve a celebração de encerramento da semana missionária, com a despedida e agradecimento dos missionários de fora, com a proposta de continuidade desse trabalho missionário com a participação de, pelo menos, cinco membros por comunidade, além de uma formação com a Pastoral da Sobriedade no domingo 22 de maio, às 15h, na Com. São João, e, com um Cruzeiro plantado ao lado da capela Santa Rita, firmando o compromisso de todos com a missão da Igreja, de viver e anunciar a Boa Nova de Jesus em seu bairro, em sua comunidade!

Podemos ver as fotos das missões no item "galeria de imagens".

 
 
Principal Sobre o Santuário Os Freis Galeria de Fotos Horários Notícias Fale conosco  
 

Este site foi visitado 243460 vezes.

© 2009 Santuário São Francisco de Assis - Penápolis. Todos os direitos reservados.