PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SÃO JOSÉ- 25/04/2011

Meus queridos irmãos e irmãs, São José possui uma força especial de interseção diante de Deus, por tanta dedicação e fidelidade que teve na formação e na educação do Menino Jesus, por isso, ele é invocado sempre em diversas ocasiões:
Santo Protetor das Vocações Religiosas por ter contribuído e muito com o projeto de Deus.
Santo Protetor dos Trabalhadores, pois trabalhou como carpinteiro.
Santo Protetor das Famílias, pois protegeu a Sagrada Família.
E também como intercessor para que tenhamos uma boa morte. Portanto, São José, é um Santo que intercede por nós em todas as nossas necessidades.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ORAÇÃO de 27/04 a 01/05:

quarta-feira 27/04 – 20:00 h = Celebrando a realidade da Juventude e a vida de São José (Ir. Zenilda).

quinta-feira 28/04 – 20:00h = Dirigindo um olhar de fé sobre a Juventude (Jovem Valdery).

sexta-feira 29/04 – 20:00h = Nossa Juventude, discípulos e discípulas para a missão (Ir. Nádia).

Sábado 30/04 – 19:30h = Missa do 2º Domingo da Páscoa.

Domingo 01/05 – 19:00h = Missa Campal do Padroeiro.

LOCAL: COM. SÃO JOSÉ - BAIRRO CIDADE JARDIM

OBS:   Neste ano, nossa carreata, sairá da Igreja São José no dia 01/05, as 16:00 h, e teremos além do carro enfeitado com o “Andor” e dos caminhões preparados para destacar o grande poder de interseção de São José, um grande número de fiéis em carros, motos e bicicletas, que percorrerá várias Comunidades de nossa cidade.

1º - Caminhão da Natureza: Este caminhão irá destacar o valor da preservação de todas as formas de vida, pois a vida é criação de Deus! Deixar o caminhão o mais parecido possível com um belo jardim, fazer uma faixa e fixá-la: SÃO JOSÉ: INTERCEDEI POR NOSSAS VIDAS!

2º - Caminhão dos Trabalhadores: Este caminhão irá destacar o grande valor do trabalho na vida das pessoas, o menino Jesus também trabalhou, (carpinteiro como o pai adotivo), destacar ferramentas, equipamentos de segurança,etc.), SÃO JOSÉ: PADROEIRO DOS OPERÁRIOS!

3º - Caminhão da Família: Este caminhão irá lembrar uma sala e a importância da família reunida. (usar sofá, Tv, pais e filhos). SÃO JOSÉ: PADROEIRO DAS FAMÍLIAS!

4° - Caminhão da Juventude:  O grupo de jovens fica responsável pelo preparo deste caminhão que deverá lembrar a importância de toda vocação, a luta dos jovens pelo primeiro emprego, a importância da formação e educação. Alguns jovens vestidos como religiosos, (São Francisco, freiras, etc.). SÃO JOSÉ: PAI DAS VOCAÇÕES RELIGIOSAS!

5º - Caminhão das Crianças: A Pastoral da Catequese fica responsável pelo preparo deste caminhão, (sala de encontros religiosos), tornando-o muito alegre e festivo, acima de tudo seguro para as crianças que irão em cima. SÃO JOSÉ: ALEGRIA NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO!