Penápolis, Quarta-Feira, 20/09/2017 PrincipalFale conosco

Frei Fulgêncio Thomazella Celebra 70 Anos de Ordenação Sacerdotal- 21/12/2016

Frei Fulgêncio Thomazella celebra 70 anos de ordenação sacerdotal

O frade, natural de Conchas-SP, celebrou o seu jubileu ontem na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Com seu marcante sorriso no rosto e visivelmente feliz, vestindo o hábito Franciscano-Capuchinho, Frei Fulgêncio Thomazella recebeu frades e companheiros de caminhada religiosa ontem (21), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus - igreja dos Frades, em Piracicaba - para celebrar os seus setenta anos de ordenação sacerdotal.

Uma celebração eucarística, às 10h, iniciou a comemoração. A missa em Ação de Graças por seu jubileu foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Lins, Dom Irineu Danelon que, ainda se recuperando de um recente Acidente Vascular Cerebral, fez questão de visitar o frade que, segundo ele, é o seu confessor a anos. O Ministro Provincial da Província dos Capuchinhos de São Paulo, Frei Carlos Silva, o próprio Frei Fulgêncio e outros frades concelebraram a eucaristia. Um ônibus lotado veio de Penápolis, cidade onde o Frade viveu por mais de vinte anos, com pessoas para participar da celebração.

Frei Fulgêncio tem 97 anos e entrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1942. Hoje, ele vive na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos (conhecida como Casa dos Anjos), fraternidade que cuida de frades idosos ou enfermos.