Penápolis, Sexta-Feira, 22/11/2019 PrincipalFale conosco

Com igreja lotada, Santuário São Francisco de Assis é solenemente dedicado- 02/09/2016

Com igreja lotada, Santurio So Francisco de Assis solenemente dedicado

A igreja dos Frades na cidade de Penpolis foi reaberta, ontem, em celebrao presidida pelo Bispo de Lins.

Aconteceu ontem, em Penpolis-SP, a reabertura do Santurio So Francisco de Assis, igreja dos frades. O Santurio esteve fechado durante 18 meses para uma reforma. A celebrao foi presidida pelo Bispo Diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, que dedicou as novas instalaes do Santurio.

Ao abrir as portas da igreja, o povo, que fazia fila do lado de fora, comemorou.A celebrao eucarstica comeou s 19h30.

Concelebraram diversos presbteros que tem seu ministrio sacerdotal ligado ao Santurio ou aos frades. O Ministro Provincial dos Capuchinhos de So Paulo, Frei Carlos Silva, tambm concelebrou a solene liturgia junto com o proco da igreja, Frei Adalto Antnio.

Mesmo com a data marcada para uma quinta-feiraaigreja, com capacidade para aproximadamente 500 pessoas sentadas, estava completamente tomada por fiis. Do lado de fora do Santurio, um telo exibiaas imagens que eram geradas dentro da igreja.

Durante a reinaugurao, foi celebrada liturgia especial. Na cerimnia de dedicao, o Bispo realiza a beno e a asperso da gua por toda a Igreja.Sob o altar, derramado o leo do Crisma, que espalhado pelas mos presbiterais por toda amesaonde so celebradas as missas.

Aps o momento em que o Bispo incensouo presbitrio, foram colocados os acessrios do altar: atoalha, as velas e as flores. "A luz de Cristo resplandesa na Igreja e conduza os povos plenitude da verdade", disse Dom Francisco. Frei Carlos Silva ascendeu as velas, enquanto as novas luzesdo Santurio eram ligadas - durante a celebrao permaneceram apagadas, como orienta o rito de dedicao.

Aps os agradecimentos,enquanto o coral, regido por Frei Antnio Srgio Aguiar, cantava, o Bispo, o Ministro Provincial e o Proco do Santurio reinauguraram oficialmente a igrejaapresentando para a comunidade uma placa. Posta logo na entrada, ser um marco paraque as futuras geraes possam recordar o dia Santo que a igreja dos Frades viveu.

Sobre areforma do Santurio

ww.capuchinhos.org.br