Penápolis, Sábado, 22/07/2017 PrincipalFale conosco

Santuário São Francisco de Assis Será Reinaugurado Hoje- 01/09/2016

Santuário São Francisco de Assis Será Reinaugurado Hoje

Acontece Hoje, na cidade de Penápolis-SP, uma celebração eucarística em Ação de Graças pela Reinauguração e Bênção do Santuário São Francisco de Assis.

Fechado há mais de um ano para obras internas de reformas, o Santuário São Francisco de Assis, patrimônio religioso-artístico-cultural de Penápolis será reaberto nesta quinta-feira, dia 1º de setembro. A reinauguração e bênção ocorre às 19h30, e será presidida pelo Bispo Diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva. A reabertura marca o jubileu de 60 anos de Elevação do Santuário. A Celebração Eucarística em Ação de Graças seguirá rito especial de bênção do templo religioso, determinado pela Igreja Católica para momento especial e particular como este.

Presidida pelo Bispo Diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, a missa espera receber fiéis de toda a região. Concelebram frades da Província, junto com o pároco do Santuário, Frei Adalto Antônio, e o Ministro Provincial dos Capuchinhos de São Paulo, Frei Carlos Silva.

Os fiéis da cidade poderão conferir o resultado do trabalho que aconteceu com a ajuda da comunidade. O fechamento da igreja foi necessário para troca do piso, todo em granito preto e branco, restauração de portas, bancos, altar e peças sacras, e também a pintura interna. Desde agosto do ano passado as missas foram celebradas provisoriamente no salão de eventos da Paróquia.