Penápolis, Quinta-Feira, 22/08/2019 PrincipalFale conosco

Reinauguração do Santuário de São Francisco será dia 1 de setembro- 26/07/2016

Reinaugurao do Santurio de So Francisco ser dia 1 de setembro

Confirmada a data de reinaugurao do Santurio So Francisco de Assis, fechado h um ano para amplas reformas. Ser no dia 1 de setembro, uma quinta-feira, s 19h30. A data teve que conciliar as agendas do bispo diocesano Dom Francisco Carlos, e do Ministro Provincial da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de So Paulo, frei Carlos Silva. A celebrao seguir rito especial e bno do templo religioso, determinado pela Igreja Catlica para momento especial e particular como este. Alm da reabertura, a celebrao marca o ano jubilar de 60 anos de Elevao a Santurio.

Devem participar todos os ex-procos que vivem nas demais fraternidades da Ordem. Entre os vivos esto os Freis Fulgncio Tomazella, Saul Peron, Alonso Pires, Mauro Strabeli e Ccero da Silva. O atual Adalto Antnio, h seis anos residindo em Penpolis. Sero enviados convites para cada uma das fraternidades da Ordem no Estado para quem quiser participar, uma vez que muitos frades passaram pelo Santurio ao longo de sua existncia.