Penápolis, Sábado, 22/07/2017 PrincipalFale conosco
Busca
Principal Sobre o Santuário Os Freis Evangelho do dia Horários Notícias Fale conosco
 
Cadastre seu e-mail e receba uma mensagem de paz em sua caixa postal todas as semanas
Nome
E-mail
Notícias e Comunicados

Missionários do Reino- 23/08/2013

 

Missionários do Reino

                    Neste 21º Domingo do Tempo Comum, mês vocacional, celebramos a vocação dos catequistas, leigos e leigas chamados a servir a Igreja de Cristo nos mais diversos ministérios e serviços da comunidade. È uma celebração que nos faz retomar a seguinte parábola 

                       “O Reino dos céus é semelhante a um proprietário, que saiu muito cedo, a contratar trabalhadores para sua vinha” (Mt 20,1-7).

                       A parábola do Evangelho, como nos recorda João Paulo II, abre aos nossos olhos a imensa vinha do Senhor e a multidão de pessoas, homens e mulheres, que ele chama e envia a serem operários. Assim, com um renovado ardor ouçamos a voz do Senhor que grita pelas ruas a chamar operários para o seu Reino.

                       Também é possível relacionar esse Reino com a Igreja que, chamada a se renovar a cada dia, reconhece o valor da vocação laical e a valoriza imensamente. Lembra que, se este terreno não for bem cuidado, nenhuma outra vocação poderá surgir e florescer. Cuidando dos leigos com amor, podemos reconhecer a ação do Espírito suscitando outras vocações. Se cultivarmos nas famílias os valores centrais do Evangelho, tais como honestidade, justiça, autenticidade e coragem, colheremos vida cristã verdadeira e vocações abundantes como nos lembra Fernando Altemeyer, professor da PUC-SP.   

                       Lembrado, também, que a voz do Senhor ressoa sem dúvidas no íntimo ser de cada cristão, que graças à fé e aos sacramentos da iniciação cristã, torna-se imagem de Jesus Cristo, insere-se na Igreja como membro vivo e é sujeito ativo da sua missão de salvação. A voz do Senhor também se faz ouvir através dos acontecimentos históricos e da humanidade, assim, com convicção e a certeza de que fomos chamados a trabalhar na vinha do Senhor temos, pois, que encarar de frete este mundo, com seus valores e problemas, ânsias e esperanças, conquistas e fracassos. Um mundo cuja situações políticas, econômicas, sociais, culturais  e religiosas apresentam problemas e dificuldades graves. É está a vinha do Senhor, é este o campo no qual somos chamados a viver a nossa missão.

                       Com tantos trabalhos e vendo a extensão da messe reconhecemos que não há lugar para o ócio, não é lícito a ninguém ficar inativo. Portanto, pais e mães, presbíteros, consagrados e consagradas à vida religiosa, ministros e catequistas, missionários do Reino estejam atentos pois a voz do Senhor ressoa, o proprietário insiste ainda mais no seu convite: “IDE, VÓS TAMBÉM PARA A MINHA VINHA”.

                       Celebremos a Palavra e a Eucaristia deste Domingo em comunhão com todos os Catequistas, homens e mulheres que, pela fé atende o convite do Senhor e se fazem operários no campo da vida, instrumentos de evangelização de tantas crianças, jovens e adultos.

                       Que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho continue a despertar corações e que Maria, mãe da Igreja e modelo dos servidores do Evangelho nos ajude a responder de forma positiva o chamado do seu Filho, Jesus Cristo.

 

Frei Arcanjo de S. Soares

 
 
Principal Sobre o Santuário Os Freis Galeria de Fotos Horários Notícias Fale conosco  
 

Este site foi visitado 222274 vezes.

© 2009 Santuário São Francisco de Assis - Penápolis. Todos os direitos reservados.