Penápolis, Quarta-Feira, 20/09/2017 PrincipalFale conosco
Busca
Principal Sobre o Santuário Os Freis Evangelho do dia Horários Notícias Fale conosco
 
Cadastre seu e-mail e receba uma mensagem de paz em sua caixa postal todas as semanas
Nome
E-mail
Notícias e Comunicados

Jornada Mundial da Juventude: De Penápolis/SP ao Rio de Janeiro- 19/07/2013

A Jornada Mundial da Juventude acontece a cada dois anos e teve sua origem no Ano Santo da Redenção celebrado em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano, pelo Papa João Paulo II. O Ano Santo recordava os 1950 anos da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Depois de fechar a Porta Santa da Basílica São Pedro, o Papa João Paulo II entregou aos jovens do Centro Internacional Juvenil a Cruz com as seguintes recomendações: “Meus caros jovens, confio a vocês a Cruz de Cristo. Carreguem-na pelo mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, anuncie a todos que, somente na sua morte e ressurreição podemos encontrar a salvação”. Esta ficou sendo conhecida como a Cruz da Jornada.

 Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos Jovens um segundo símbolo de fé: o ícone de Nossa Senhora: “Hoje eu confio a vocês o ícone de Maria. De agora em diante Ela acompanhará as Jornadas Mundiais da Juventude juntamente com a Cruz. Ela será um sinal da presença de Maria junto a vocês que, como o Apóstolo João, são chamados a acolhê-la em suas vidas”. Desde de então esses símbolos de fé peregrinam por todo o mundo, como pediu o Papa.

A Jornada Mundial da Juventude é um momento celebrativo e de profunda comunhão com jovens dos mundo inteiro que, a convite do Papa, vem ao encontro de Jesus Cristo nos continentes onde o JMJ é acolhida e celebrada. Já foi vivenciada em vários países, ou seja, por quase todo o mundo o jovens já passaram revelando o rosto jovem de Deus.

As edições das JMJ:

No pontificado do Papa João Paulo II, idealizador da JMJ: 1986 – Roma, Itália. 1987- Buenos Aires, Argentina. 1989 – Santiago de Compostela, Espanha. 1991 – Czestochowa, Polônia. 1993 – Denver, Estados Unidos. 1995 – Manila, Filipinas. 1997 – Paris, França. 2000 – Roma, Itália. 2002 – Toronto, Canadá.

No pontificado do Papa Bento XVI: 2005 - Colônia, Alemanha. 2008 - Sydney, Austrália. 2011 – Madri, Espanha.

No pontificado do Papa Francisco, celebraremos neste ano de 2013, a JMJ em terras brasileiras, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês de julho.  É um momento de graça que se realiza por meio de catequeses, adoração, missas, oração pessoal, palestras, shows, encontros, festas e danças, ou seja, é comunhão com as mais diversas culturas, raças e povos.

Para este encontro seremos uma caravana formada por 48 peregrinos rumo ao Rio de Janeiro. Esses são os jovens e coordenadores que compõem o grupo JMJ –Santuário-Penápolis/SP:

Frei Arcanjo de Sousa Soares (1º líder do grupo); Irmã Nadia Maciel da Silva (2º líder do grupo); Giovana Mari da Silva (coordenadora do grupo São Tarcisio); Mayara de Oliveira Bogo; Aline Dias Leandro; Mariana Silva Crivelari; Marigelson dos Santos Perreira (Assessor da PJ) Thiago Liberino Bogo; Kátia Cilene Bogo; Juliana Cristina dos Santos Senatore e Jonas Giovani Senatore (coordenadores do grupo Mensageiro de Jesus); Daiana Aparecida de Sousa Santos; Letícia do Nascimento Pais; Poliana Linguanoto Mazaia; Larissa Suellem Porcino; Borgens Priscila de Almeida; Érico Lorenço Cabral Junior; Carolinne da Silva Santos; João Pedro Sorroche; Giovana de Oliveira Cazarote; Rubens Scardovelli Rodrigues Junior; Victória de Mello Pamplona; Daniela Corassa Garcia; Camille da Silva Santos; Daiane Carla Miaisi; Flavio Augusto Mendes; Guilherme Henrique Mendes; João Batista Gonçalves dos Santos; Maiara Aldivino Pires Gonsalves; Aline Cristina de Moraes; Eduardo Augusto Scardovelli Soares; Suzana Rodrigues Oliveira; Queli Cristiane da Silva; Rony Cleiton Menezes Garcia; Cleyton Cristian da Silva; João Paulo da Silva Araujo; Alison Guilherme Danilussi Pupato; Mariele de Fátima Pires Golçalves; Rafael Campache Castilho; Francisco Xanvier de Carvalho Lemos; Marcus Wilian Vieira de Moraes; Vivan Aparecida dos Anjos; Bruno Ferreira Mauser; Natanael Ferreira Mauser; Rodrigo Hansen; Letícia Ferreira Paulucci; Shirley Vanessa Felipe; Wilson Hosti da Silva.

A nossa participação na JMJ no Rio de Janeiro será no fim de semana de 27 e 28 de julho, Vigília da Juventude e Celebraçao Eucaristica com o Santo Padre, o Papa Francisco. Saíremos de Penápolis no dia 26 de julho, após a celebração e envio feito pelos familiares dos nossos peregrinos na Praça do Santário às 19h30.

Com a Jornada somos chamados a reavivar o dom de Deus que há em nós e também seremos enviados a ser “Discípulos  entre todas as naçoes”!

Será uma grande alegria partilhar a experiência de Jesus vivida nos cinco continentes. Jovens da Oceania, África, Ásia, Europa e América, venham de onde vier, sejam bem vindo a JMJ...  nos encontramos no Rio!

 

 

Frei Arcanjo de Sousa Soares 

                                                                                                                 Franciscano-Capuchinho

 
 
Principal Sobre o Santuário Os Freis Galeria de Fotos Horários Notícias Fale conosco  
 

Este site foi visitado 225148 vezes.

© 2009 Santuário São Francisco de Assis - Penápolis. Todos os direitos reservados.