Penápolis, Terça-Feira, 21/11/2017 PrincipalFale conosco

Ressurreição: Vida Nova!- 05/04/2013

RESSURREIÇÃO: VIDA NOVA!
A fé que carregamos em nossos corações foi transmitida pelos Apóstolos, homens e mulheres que testemunharam a força de Deus que ressuscitou do meio dos mortos o seu Filho, Jesus Cristo. Os sinais da ressurreição alcançam os séculos e a presença do Senhor se torna permanente em nossas comunidades. A celebração desse mistério se estende por oito dias de forma mais intensa como experiência primeira, o que na liturgia chama-se “oitava da páscoa”. São oito dias de oração, gratidão, adoração e júbilo. É vivermos um tempo kairótico e não cronológico. Tempo oportuno para profundas experiências de fé com Àquele que ressurge glorioso.
 Assim, vida nova se inicia, acompanhemos Maria Madalena ao túmulo e ouçamos dela a alegre notícia: Jesus não se encontra entre os mortos, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou! É a notícia trazida aos discípulos por uma mulher, figura simbólica da comunidade cristã que anseia por vida nova, mas que em muitas ocasiões busca em lugares errados. Ele não está no túmulo! A vida se renova e a comunidade, antes fechada no medo sob a sobra do fracasso, volta a sonhar e ter esperanças.
Àquele, antes servo sofredor, agora é glorioso, vencedor da morte, presente na comunidade dando inicio a nova criação promete o Espírito para fortalecer os Apóstolos para que, vencendo o medo, anuncie a Boa Nova a todas as nações e implantem o projeto de Deus na história.
Portanto, a Ressurreição é, antes de tudo, passagem do velho para o novo, ou seja, tempo de transformação. Durante a Quaresma tivemos a oportunidade de analisarmos o nosso coração e no deserto, lugar de escuta e oração, juntamente com o Senhor, reconhecermos a nossa fragilidade humana, os nossos pecados e até mesmo a solidão do abandono. Mas chegou o momento de renascermos, pois, em Jesus Cristo somos novas criaturas.
Assim, percebe-se que celebrar a Páscoa é renovar o coração, fonte dos sentimentos, e à luz da Ressurreição percorrer um caminho novo deixando-se cativar pela intensidade de cada experiência feita neste caminho tendo os mesmos sentimentos de Jesus Cristo.
Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação. Celebrar a Ressurreição é proclamar o amor infinito de Deus que se manifesta misericordioso na Morte e Ressurreição do Senhor, fonte da vida e de todas as atividades da Igreja.
Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

Frei Arcanjo de S. Soares