Santuário realiza Casamento Comunitário- 27/07/2009

Emoção. Foi o que marcou o Casamento Comunitário realizado no sábado, dia 25 ultimo, no Santuário São Francisco em Penápolis.
            Vinte casais selaram seus compromissos de matrimônio perante Deus em uma cerimônia acompanhada por muitos convidados e padrinhos. O casamento, apesar de comunitário, teve tudo o que se tinha de direito e com tantas noivas e noivos ganhou um charme ainda mais especial e contou, também, com padrinhos e “daminhas de honra”.
            Durante a cerimônia o presidente da celebração, Frei Cícero Araújo, lembrou a importância da união de um casal perante Deus e o compromisso que devem ter para com Ele e para um com o outro. Outro momento que muito chamou a atenção foi a entrada das alianças, que foram levadas ao altar pelas damas e cavalheiros de honra e que encheu a igreja de alegria diante de tantas crianças.
            Após a benção das alianças, cada casal fez questão de trocarem juras de amor e o famoso beijo diante da assembléia que aplaudiu com muito entusiasmo a cada aliança trocada.
            O casamento foi organizado pela Pastoral de Acolhida Matrimonial que suaram a camisa para que tudo ocorresse bem, e que após o evento comemoram o sucesso alcançado. Membros da pastoral trabalharam com a preparação dos noivos, antes do grande dia, com uma reunião onde foram acertados todos os detalhes sobre o casamento.
            Apesar do grande número de casais os noivos se mantiveram na expectativa até o ultimo minuto para poder ver suas futuras esposas no altar, expectativa que o senhor Ricardo Micas, de 62 anos, tentava desfarçar com brincadeiras e gargalhadas com os companheiros de altar. Ele, que agora é casado religiosamente com Emília Alves Cordeiro, de 63 anos, conta que estão juntos a dois anos e que este casamento é muito importante para consagrarem seu amor perante Deus. Emília comenta que as intenções futuras do casal são a de viverem bem e trabalharem bastante, sempre com o amor que os unem.
Quem também saiu muito feliz da igreja foi o jovem casal Rosemiro Inocêncio Diniz, 29 anos, e Ana Kellen Betan Diniz, 25. Eles contam que estão juntos a cinco anos e que aproveitaram a oportunidade para oficializarem o casamento e fazer o que é certo diante de Deus. As intenções futuras do casal são a de construírem sua casa própria e terem filhos.

A Pastoral de Acolhida Matrimonial se prontificou a entregar as lembranças de casamento em mãos a cada casal e pretendem continuar realizando trabalhos com eles para que continuem participando da comunidade e que possam participar das atividades desenvolvidas pela pastoral.                                                              Por Rafael Machi