Penápolis, Terça-Feira, 21/11/2017 PrincipalFale conosco

IGREJA POVO MISSIONÁRIO- 26/11/2012

A missão da Igreja origina-se da missão do próprio Deus, que tem por natureza uma ação missiologica. O Pai ao enviar o Filho sai também de si mesmo em uma atitude de aproximação e entrega, assim os Dois envia o Espírito que gera vida e movimento na Igreja que também é enviada. Sendo assim pode-se dizer que a missão é o movimento que se origina em Deus e se concretiza na vida.
A Igreja é um instrumento que facilita a realização desta atividade missionária. A missão é um movimento de Deus para o mundo. Neste movimento de amor a Igreja nasce e tem a sua sustentação.
A missão da Igreja é anunciar o amor divino e a Missão de Deus é auto-revelação daquele que permanentemente ama o mundo e se envolve com as pessoas, liberta os oprimidos e restitui os caídos. O Deus que envia o Filho continua sendo a fonte do amor e razão para a missão do Filho que está inserido no seio da humanidade.
A Igreja tem na sua base missionária a função de anunciar o Evangelho e lembrar a todos que Deus caminha conosco, se faz peregrino e quer nos libertar da escravidão e salvar a todos das injustiças.
Percebe-se que Missão de Deus e Missão da Igreja estão estreitamente ligadas, pois a missão da Igreja é o serviço do voltar-se de Deus para o mundo, representar Deus diante do Mundo e testemunhar a plenitude da promessa.
Neste último domingo do Tempo Litúrgico, celebramos a Cristo, Rei do Universo. Somos convidados a viver e fazer reais em nossas vidas os valores que este “Rei” nos apresenta pela sua Palavra e pelo gesto de acolhida da vontade do Pai. É neste Rei que todos nós, povo de Deus, somos chamados a nos espelhar constantemente, pois somente assim poderemos compreender, que é necessário sair de si para construir relações e realizar uma atividade na doação e no testemunho.
Na certeza de que a Igreja é chamada a desenvolver a sua missão à maneira de Cristo, precisamos também, de forma pessoal e comunitária, nos comprometer com os valores do Reino.

Frei Arcanjo de Sousa Soares