PASTORAL FAMILIAR PROGRAMA PROJETO MISSIONÁRIO- 10/06/2009

A Pastoral Familiar vem realizando em Penápolis trabalhos missionários com famílias da cidade. Inicialmente o projeto foi realizado em escolas da cidade e região reunindo alunos, pais e funcionários. “A aceitação destas pessoas foi muito positiva, pediram para fazermos um trabalho contínuo com os alunos e seus familiares” ressalta Luis Carlos Zanetti, formador espiritual da Pastoral.

Estão previstas para o mês de agosto as visitas de famílias da cidade. Para isso as quatro Paróquias (Santuário São Francisco, Santa Clara, Santa Terezinha e Sagrada Família) se reuniram para fazerem um trabalho mais árduo na cidade. A intenção é que cada Paróquia escolha um bairro de seu domínio em que a necessidade da visita seja maior e realize o trabalho. “Este é um trabalho de longo prazo e queremos visitar, ao poucos, toda a cidade” – diz Carlos. Durante as visitas não serão tratados assuntos religiosos, respeitando a de cada família, mas assuntos sobre os valores da vida. As famílias dos bairros escolhidos serão avisados com antecedência sobre as visitas para que estes possam receber bem os missionários.

Para uma melhor preparação dos missionários haverá encontros de formação até o período das missões e a primeira está marcada para o dia 17 de junho às 20:00 horas no Salão Paroquial do Santuário, quem se interessar em participar do projeto como um missionário poderá participar dos encontros de formação nos dias e horários marcados.

A Igreja do Brasil tem dado prioridade para assuntos relacionados à família e juventude e quer, em 2009, realizar projetos que possam dar novos rumos e melhores orientações para que estes não deixem de realizar o seu papel dentro da sociedade.

Por Rafael Machi