Penápolis, Terça-Feira, 21/11/2017 PrincipalFale conosco
Busca
Principal Sobre o Santuário Os Freis Evangelho do dia Horários Notícias Fale conosco
 
Cadastre seu e-mail e receba uma mensagem de paz em sua caixa postal todas as semanas
Nome
E-mail
Notícias e Comunicados

Solenidade da Ascensão do Senhor- 18/05/2012

      Solenidade da Ascensão do Senhor

Homens da Galileia, porque estais admirados,
olhando para o céu? Este Jesus há de voltar, do mesmo
modo que o vistes subir, aleluia”! (At 1,11).
 
 
 
Neste domingo a Igreja Católica celebra a Ascensão do Senhor. É o momento em que, depois de quarenta dias de respostas, por meio de sinais e aparições, às indagações dos discípulos o Senhor se despede deixando aos seus a tarefa de continuar a missão iniciada por ele.
A Ascensão do Senhor, que celebramos neste 7º domingo após o acontecimento da ressurreição, expressa, sobretudo, exaltação e glorificação, pois Jesus que esteve ao lado dos discípulos, encorajando-os na missão e realizando o bem na vida das pessoas e nas aldeias por onde passou, sendo muito próximo ao povo, agora glorificado sobe ao Pai. Vale ressaltar também que a exaltação do Senhor Ressuscitado na sua ascensão não significa um afastamento da comunidade, ou um abandono da missão que iniciou.
Com este acontecimento Ele reafirma a sua filiação divina e define um novo jeito de estar presente, não mais com sua presença física, mas por sinais que transformam a vida das pessoas, sobretudo, na missão que será continuada pelos seus discípulos. Reafirma também, com este acontecimento, a bondade e a justiça de Deus, que não abandona àqueles a quem ele ama, ou seja, exalta Aquele que padeceu a humilhação da morte de cruz.  
E este momento de glória o Senhor não vive sozinho, não é um fato isolado somente entre Ele e o Pai, mas é um acontecimento que se dá na plena comunhão com os seus discípulos, que são reunidos pelo próprio Ressuscitado e motivados a partir pelo mundo anunciando o Evangelho, restituindo a vida plena às pessoas e realizando curas de diversas formas, sobretudo, libertando a pessoa das muitas opressões que a impedem de viver como filhos de Deus.
Assim, ao contemplar a Ascensão do Senhor à glória do Pai, os discípulos ficaram parados, talvez não haviam entendido as Escrituras, e olhavam para o alto, mas tudo ganha um novo sentido quando ao subir ao Pai o Senhor eleva também toda a criatura humana tornando-a digna de ser participante da glória plena. Ainda, envia o seu Espírito para que os discípulos sejam renovados e tenham um novo ardor para viverem e levarem a todos, com coragem, a Boa Nova.
 
Portando, diante do mistério da Ascensão não fiquemos parados ou lamentando a ausência do Senhor, pois Ele continua conosco; sintamo-nos enviados a proclamar a todos os povos que o Senhor venceu as trevas da morte, devolveu-nos a vida plena e continua iluminando o nosso caminho com o seu Espírito de amor. Sendo assim, resta-nos sair e pregar o Evangelho a toda criatura.       
 
 
Frei Arcanjo de Sousa Soares
 
 
Principal Sobre o Santuário Os Freis Galeria de Fotos Horários Notícias Fale conosco  
 

Este site foi visitado 227594 vezes.

© 2009 Santuário São Francisco de Assis - Penápolis. Todos os direitos reservados.