Penápolis, Sábado, 22/07/2017 PrincipalFale conosco

CURSO DE DINÂMICA PARA LÍDERES JOVENS EM PENÁPOLIS- 23/04/2012

Aconteceu dias 20, 21 e 22 de abril, no espaço Anjo da Guarda, em Penápolis, o Curso de dinâmica para líderes (CDL) aos jovens dos grupos de toda a Região Penápolis. O curso se dá de modo muito dinâmico e participativo buscando capacitar os jovens para o trabalho em equipe, facilitar o auto-conhecimento, despertar confiança, habilitar para boa comunicação, bem administrar o tempo, captar e escrever as ideias, leituras, despertar a consciência crítica, fazer opção por Jesus e experiência de Igreja-comunidade, numa espiritualidade que dá unidade à vida, discernindo valores, despertando o compromisso e formando líderes.
Este curso já é aplicado há muitos anos em muitas regiões do país pela Pastoral da Juventude e em Penápolis foi organizado pela coordenação diocesana da Pastoral da Juventude juntamente com Fr. Marcelo e a Irmã Nádia. O curso contou com 24 cursistas vindos de Penápolis, Clementina, Braúna, Glicério, Promissão e também de Piacatu e Birigui. Foi muito proveitoso e muito bem avaliado pelos participantes, deixando o gosto pela vivência em comunidade, muita amizade e o compromisso com o Evangelho, de valorizar a dignidade humana, se fundamentar em Jesus Cristo, sermos líderes democráticos e multiplicadores de tudo que foi aprendido nesses dias de curso, assim, convencidos de nosso compromisso na vivência do Reino de Deus a partir de nós e de nossas comunidades.