Penápolis, Sexta-Feira, 22/09/2017 PrincipalFale conosco
Busca
Principal Sobre o Santuário Os Freis Evangelho do dia Horários Notícias Fale conosco
 
Cadastre seu e-mail e receba uma mensagem de paz em sua caixa postal todas as semanas
Nome
E-mail
O Santo do II Milênio

 O SANTO DO MILÊNIO

 A importante revista norte-americana “Times” quis saber de seus leitores qual a personalidade mais importante deste milênio. E os leitores tiveram a tarefa ingente de passar em revista o elenco dos milhares de gênios, heróis, santos, sábios, artistas, papas, governantes ao longo destes mil anos.

Em 10º lugar figurou o cientista da Teoria da Relatividade, Albert Einstein, precedido por Wolfgang Amadeus Mozart, que encheu o milênio com divinas harmonias. Num honroso 8º lugar aparece Thomas Jefferson, o herói da independência dos Estados Unidos, sendo superado pelo imortal dramaturgo inglês William Shakespeare. O cientista Galileu Galilei, que surpreendeu a comunidade científica ao provar que era a Terra que girava ao redor do Sol e não o contrário, obteve colocação melhor que Martinho Lutero, o monge alemão, que dividiu para sempre a Cristandade. A disputa é cada vez mais difícil e Miguelângelo Buonarroti - autor da Pietá e Moisés - foi eleito como a 4ª personalidade do milênio que termina. Cristóvão Colombo, o descobridor do Novo Mundo, ficou em 3º lugar. A segunda colocação foi dada ao alemão João Guttenberg, o descobridor da imprensa. E, surpreendentemente, em 1º lugar, como a personalidade mais importante destes mil anos, o meigo, humilde, santo e genial Francisco de Assis.

Abrindo mão da riqueza, da glória, do dinheiro e de todas as vaidades humanas, o homem de Assis conseguiu o caminho da imortalidade. E ele o fez de maneira absolutamente simples: escolheu “viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Entendeu que Deus é Pai e por isso todos somos irmãos. Estendeu sua fraternidade aos animais e às próprias criaturas inanimadas. Amou a Deus, amou aos irmãos, amou a todos, amou a natureza. E fez isso de maneira intensa. É o santo da fraternidade universal. É o santo do milênio. E sua ternura encherá também o terceiro milênio.

Frei Aldo Colombo, OFMCap
 
 
 
Principal Sobre o Santuário Os Freis Galeria de Fotos Horários Notícias Fale conosco  
 

Este site foi visitado 225230 vezes.

© 2009 Santuário São Francisco de Assis - Penápolis. Todos os direitos reservados.